quinta-feira, 24 de abril de 2014

How to | Wear dark colours in Spring

How to | Wear dark colours in Spring 
Para mim, assim como para outras pessoas, usar cores é por vezes intimidante e (bastante) desconfortável, por isso acabo por recorrer às cores escuras para criar a maioria dos looks, mas verdade seja dita que se pode tornar um pouco aborrecido e demasiado pesado, por isso deixo-vos as minhas 5 dicas sobre como usar cores escuras durante a primavera (e verão).

1. Cores escuras pela metade 
Tentar usar as cores escuras em partes de baixo como calças, jeans, calções e saias, mais afastadas do rosto para dar a ilusão de um look mais leve, mas ainda assim usando as tão adoradas cores escuras.

2. Substituir a cor preto   
Adoro usar preto mas durante as estações mais quentes pode parecer demasiado pesado, principalmente quando também se tem cabelo escuro,  por isso substituir o preto por azul escuro ou cinzento poderá ser uma boa opção.
O uso de ganga escura é outra alternativa, uma vez que ganga, na minha opinião, é sinónimo de primavera e verão.

3. Abusar dos padrões e da ganga
Usar padrões com cores mais escuras, neutras ou com mistura de cores escuras e claras é uma forma de disfarçar o quão desconfortável nos sentimos quando usamos cores vibrantes. Os padrões florais são sempre sinónimo de primavera e por mais aborrecido que possa parecer, uma vez que é padrão recorrente em todas as lojas durante esta estação, a verdade é que é versátil e um grande aliado neste caso.
A ganga, como já tinha referido no ponto anterior, ajuda a dar a ilusão de um look mais leve e apropriado para quando as temperaturas sobem. Combinada com cores escuras e com alguns acessórios mais coloridos pode criar um look divertido, jovem, primaveril e leve.

4. Apostar em acessórios coloridos 
Se um top amarelo ou umas calças cor menta ainda é algo demasiado arriscado e fora da zona de conforto, uma  boa maneira de introduzir cor a qualquer look é através dos acessórios e/ou do verniz. Desde malas, a cintos, a fitas para o cabelo, bandoletes, ganchos, turbantes, pulseiras, anéis...enfim a lista é interminável e as combinações possíveis são mais que muitas, o segredo é divertirmo-nos a experimentar novas combinações e ver o que resulta, de acordo com o nosso estilo.
 O verniz já tem status de acessório e com a oferta que há de cores e acabamentos - desde o mate ao mais brilhante - é possível mudar com frequência e adequá-lo a qualquer look.

5. Maquilhagem leve e natural 
Por fim, mas não menos importante, devemos optar por uma maquilhagem natural, que apenas realce os pontos fortes do rosto, porque é meio caminho andado para manter todo o look mais primaveril.
Rímel, blush, bálsamo para lábios com uma cor subtil, um bocadinho de eyeliner ou sombra discreta, é tudo o que é preciso.


Sem comentários:

Enviar um comentário