quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bio-oil on my face? Never !

Bio-oil on my face? Never!
Depois de alguma pesquisa  fiquei convencida a comprar o “famoso” bio-oil. As primeiras impressões não
foram más e agradava-me ter um óleo que uniformizasse o meu tom de pele, mas tudo mudou quando li  a lista completa de ingredientes, com o óleo mineral a encabeçar a lista * é neste momento que me arrependo de ter gasto €11,99*.

Para quem não está familiarizado, o óleo mineral – também conhecido por paraffinum liquidum – não traz quaisquer benefícios para a pele e ainda a impede de respirar, o que só por si já devia ser suficiente para evitar este ingrediente. Então mas porque é que é tão usado? Porque é um ingrediente barato e, supostamente, o risco de reação alérgica é baixo, mesmo em pele sensíveis. 

Uma vez que o comprei vou tentar ser criativa e rentabilizar o dinheiro que gastei. Como?
- Usando-o como óleo para cutículas;
- Usando-o nas pontas do cabelo (como é uma celula morta, é seguro usar óleo mineral, além disso é otimo para pontas espigadas porque sela as mesmas.

--- Produtos para bebé da jhonson&jhonson têm, em alguns produtos, óleo mineral como primeiro ingrediente *shock horror*, mas é verdade.

Apesar de ter pesquisado bastante sobre o produto - só li reviews positivas - e achar estranho um preço tão baixo por um óleo tão promissor (os óleos realmente bons são bastante mais caros, e o que é fantástico não precisa de publicidade!), parece que não foi o suficiente. 

* O melhor conselho que posso dar a alguém que gosta de investir em produtos para a pele, é que pesquise muito e principalmente pesquise por reviews negativas porque são essas que realmente interessam, e leiam sempre a lista de ingredientes (mais sobre este assunto num futuro post). 

Sem comentários:

Enviar um comentário