quarta-feira, 7 de maio de 2014

What's on my phone?

What's on my phone?
Como estou sempre à procura de aplicações novas e de fácil utilização, e bem sei que não sou a única, venho hoje partilhar com vocês aquelas que são mais utilizo.
* Estão todas disponíveis na google play. 

|PRODUTIVIDADE
Wunderlist
Uma "to do" list eletrónica dividida por categorias que podem ser personalizadas. É simples, é fácil e tem um design agradável.

Timely 
Um alarme, cronómetro e ampulheta numa só aplicação - 3 em 1 portanto ! A principal razão que me leva a usar esta e não outra é o design, tem umas cores lindas e torna tudo mais alegre quando temos de gravar um alarme para as 6 da manhã.

|FINANÇAS
Lista de compras
Faz exatamente o que diz em cima, é uma lista de compras eletrónica que nos permite dividir os produtos por categorias - ex: comida, produtos de limpeza, higiene pessoal, bebidas, etc... - e com  os respetivos preços que vão sendo somados à medida que fazemos check.
É útil para saber quanto vamos gastar e para evitar gastar dinheiro em produtos desnecessários, como acontece tantas vezes - principalmente quando entramos num supermercado já com fome.

Toshl finanças
Um gestor de finanças simples mas eficaz - pode ser demasiado simples para alguns - mas eu uso-o para registar gastos diários. É possível inserir as receitas do mês - como o salário por exemplo - e definir um orçamento mensal segundo um período de tempo definido pelo utilizador. Todas as despesas inseridas têm uma etiqueta correspondente  - ou seja uma categoria - o que é extremamente útil para que no final do mês possamos perceber em que categoria nos devemos conter mais - o objetivo é ficar sempre abaixo do orçamento mensal !

|SAÚDE/ FITNESS
Carbodroid
Esta aplicação é apenas para Android como o nome indica - mas existem alternativas semelhantes para quem tem i-phone - e serve para registar a quantidade de água ingerida diáriamente. É possível estabelecer um objetivo e posteriormente são criados gráficos para que seja possível avaliar os progressos do utilizador. Super útil e user-friendly.

My diet
Para quem está em modo dieta, esta aplicação apesar de rudimentar, é excelente para registar tudo o que comemos visualmente, através de fotos. No fim do dia temos uma ideia do que ingerimos e é fácil perceber o que devemos comer mais e aquilo que devemos reduzir. Como tudo, é preciso criar o hábito de tirar fotografias antes das refeições, mas como imensas pessoas já o fazem no instagram, penso que isso não será um problema.

Accupedo
Se o objetivo é andar 10 000 passos por dia, então esta é a aplicação ideal. Um contador de passos e calorias que basta ligar antes de guardar o telemóvel na mala ou no bolso e... andar !


|OUTROS
Simple
Gosto de wallpapers ultra-simples e esta aplicação permite-me personalizar os meus com base numa gradação de cores. O resultado é um wallpaper com uma cor sólida ou combinar diferentes cores para simular o pôr do sol (como podem ver na imagem) ou um dia frio de inverno. É simples - simples até de mais - mas é o suficiente, pelo menos para mim.

Adoraria saber quais são as aplicações que usam ou que sugerem! 

Sem comentários:

Enviar um comentário