quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rad Reads - #Girlboss


Se bem se lembram escrevi este post sobre os livros que estavam (e ainda estão) na minha wishlist. #Girlboss era um deles e quando tive a oportunidade encomendei-o logo via Amazon e devorei-o durante as minhas viagens de comboio para o trabalho.

Pensava que ias ser um livro inspirador todo "girl power and stuff". Contudo, o livro fala muito mais sobre a vida de Sophia Amoruso, de tudo o que lhe aconteceu e como é que isso moldou a forma como hoje olha para os negócios e para a vida. 
Apesar de ser um livro inspirador não nos vende a ideia de que tudo lhe aconteceu por acaso, ou que teve sempre muita sorte. O trabalho foi de facto o segredo, juntamente com alguma sorte claro! - como tudo na vida. 

É um livro que nos dá confiança para irmos atrás do que queremos, mas sempre com os pés bem assentes na terra. Reforça que devemos ser nós mesmas, independentemente do que os outros possam pensar. 

É um pouco cliché, sim, mas é um livro que recomendo, por ser dirigido às raparigas e mulheres #girlboss, principalmente às que estão à procura de emprego - têm um capítulo no livro sobre este tema - e porque nos dá motivação e coragem para defendermos o nosso ponto de vista...sempre!

Recomendo!

- The Bohemian Escape 

Sem comentários:

Enviar um comentário