domingo, 7 de setembro de 2014

Wardrobe clear out


Inspirada por este vídeo e por achar que compramos demais e usamos de menos, quis partilhar algumas das dicas para organizar e limitar as peças, que por vezes temos no nosso roupeiro mas que nem usamos.


 1. Autumn clean
Colocar toda a roupa outono/inverno em cima da cama ou noutro sítio que seja conveniente, e depois criar 4 pilhas de roupa: para dar (ou vender), para doar, para deitar fora e para manter.
Uma visão pragmática e pouco emocional neste tipo de situações é essencial, nem sempre é fácil é verdade, mas só assim é que vale a pena.

Pensar nas peças que queremos manter como se fossem uma coleção cápsula, em que só as favoritas, as melhores das melhores, aquelas que nos fazem sentir confortáveis é que merecem estar no nosso roupeiro, pode ajudar na altura de dizer adeus a algumas peças.

2. Gap list
This is the fun part - fazer uma lista do que está a faltar!

Agora que já conseguem abrir o roupeiro e ver o que realmente lá têm, devem perceber se existe alguma falha, ou seja, se necessitam de um bom casaco de inverno mas não têm nenhum ou se têm imensas partes de baixo mas poucas partes de cima, por exemplo.

3. Orçamento 
Entrar numa loja com uma lista de peças para comprar mas não ter noção do orçamento é a receita para o desastre.
O ideal é definir o preço que podem ou querem gastar por cada peça que pretendem comprar, ou, se for mais fácil, definir um valor total.

4. Let's do some shopping
Esta é sem dúvida a melhor parte de todo o processo! Tenho uma regra que aplico sempre quando compro roupa. Apenas compro peças que adoro, só gostar não é suficiente. Desta forma, acabo por usar as peças mais vezes e compensa realmente gastar mais dinheiro em algumas porque sei que vou usá-las imenso.

- The Bohemian Escape  

Sem comentários:

Enviar um comentário