quarta-feira, 15 de outubro de 2014

5 dicas para beber mais água


5 dicas para beber mais água

Beber água é essencial mas falar é sempre mais fácil do que fazer. Ou porque preferimos beber sumos e refrigerantes ou porque simplesmente temos preguiça.
Há quem diga que devemos beber 8 copos mas na minha opinião acho que devemos beber uma quantidade adequada ao nosso peso e estilo de vida, e podem saber qual é o valor mais adequado para vocês, aqui.
Agora que já deram o primeiro passo, saber quantos litros de água devem beber, o que se segue é…conseguir bebê-los! Para isso partilho algumas dicas que podem ajudar:

Usar esta app
Foi um método testado e aprovado por mim ao longo de vários meses e pode ser uma boa ajuda para quem tem o telemóvel sempre à mão. Podem ler a minha experiência aqui.

Beber água com limão
Vamos lá ser sinceras, beber água pode ser bastante aborrecido principalmente quando estamos a beber por obrigação. Contudo, existem pequenos toques aqui e ali que podem tornar a experiência mais agradável.
Acrescentar uma rodela de limão e espremer um pouco de sumo misturado com a água é otimo para desintoxicar o organismo e para dar algum sabor.
Beber chá, para quem gosta, é outra ideia. Utilizem uma caneca de chá grande, coloquem o vosso chá preferido e bebam lentamente, de manhã e à noite.

Utilizar canecas em vez de copos
Desde pequena que adoro beber água em canecas, é mais divertido, dá para variar nos tamanhos e nas cores. Parece estranho e até uma ideia ridícula mas não há nada como experimentar.

Evitar garrafas de 1,5L
Pessoalmente acho que ter uma garrafa de água de 1,5L na secretária a olhar para nós todo o dia é um pouco intimidante e desencorajador. Mas se forem 3 de 0,5L, apesar de ser a mesma quantidade, já parece um objetivo muito mais atingível.

Evitar beber água durante as refeições
Beber água durante as refeições só serve para quem está de dieta e mesmo assim não é aconselhável. Dizem os especialistas que não devemos beber grandes quantidades de água durante as refeições nem logo após, porque pode causar má disposição e interferir com a digestão.
O ideal é ir bebendo ao longo do dia, começar logo de manhã com uma caneca de água com limão e ir bebendo de forma espaçada ao longo dia.
Se o vosso objetivo é beber 2L num dia, o melhor é beber 1L atá ao almoço e outro litro até à hora de deitar.  

- Bohemian Escape 

Sem comentários:

Enviar um comentário