terça-feira, 21 de outubro de 2014

Manicure caseira


Para quem gosta de mudar de verniz frequentemente uma manicure caseira é sempre a melhor opção. Depois de roer as unhas durante alguns anos decidi parar e cuidar da saúde das minhas unhas. Por esta mesma razão não uso gelinho nem gel e sou fã de uma manicure simples e cuidada. 

Apesar de ser necessário algum jeito e paciência uma manicure caseira pode ser algo relaxante, que se torna mais fácil quando temos o verniz certo e alguns truques na manga. 

1. Verniz com uma fórmula de qualidade 
Uso este da MyLabel e a fórmula é excelente! Tenho outras cores e a fórmula é do melhor, principalmente nas cores mais escuras. O acabamento é brilhante sem ser exagerado, e homogéneo, não sendo necessário mais do que 2 aplicações para atingir um tom saturado. 

2. Lima vs corta-unhas 
Pessoalmente uso os dois, para mim é o que resulta melhor. Uma dica que pode ajudar na aplicação do verniz é usar a lima para limar toda a unha. Não é preciso exagerar e faz a diferença no acabamento após a aplicação do verniz.  

3. Cutículas 
O ideal é colocarem as mãos em água quente e só depois remover as cutículas. Contudo, acho que é fácil exagerar e remover mais do que é necessário, por isso este passo costumo fazê-lo com as mãos secas, e apenas retiro as peles que acho necessárias para uma manicure mais polida. 

4. Como remover o excesso de verniz 
Para quem não tem muito prática nestas andaças o melhor é usar um pauzinho com algodão embebido em acetona, ou, ainda melhor, usar uma espécia de "caneta" com a ponta já embebida em algo que se assemelha à acetona mas que não é tão forte. Desta forma, é possível remover o excesso de verniz sem comprometer o resultado final. 
*Podem ainda usar cotonetes que é outra forma fácil mas eficaz. 

5. Creme para as mãos 
Para garantir a longevidade da manicure o melhor é mesmo aplicar um creme para as mãos que não seja excessivamente oleoso mas que seja hidratante. O ideal é aplicar à noite para acordar com umas mãos de seda. Gosto muito deste!

*Outras dicas
- Não aplicar o verniz antes de dormir, se querem um acabamento brilhante e homogéneo;
- Aplicar várias camadas finas em vez de uma pesada com muito verniz;
- Retocar o verniz quando começa a lascar - é uma forma de poupar tempo e manter a cor durante mais uns dias.

- Bohemian Escape blog 

Sem comentários:

Enviar um comentário