quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Rad Reads: 3 life changing books


Há livros e livros, mas haverá sempre aqueles que nos marcam e que nos obrigam a ver o mundo de outra forma. Escolhi 3 livros bastante diferentes mas que me despertaram para outras realidades e que me mostraram a sorte que tenho por viver no país em que vivo e ter acesso a coisas, que para a maioria, são tão banais mas que em outras culturas são luxos absolutos. 

O livro O Leitor por Bernhard Schlink é um romance alemão que retrata a história de amor de Hnnah Schmitz de 36 anos e Michael Berg de 15. Uma história que, para mim, é muito mais que um romance. É um relato sobre a Alemanha, realidade dos campos de concentração nazis e sobre até onde alguém pode ir para proteger um segredo. 
Este livro faz nos pensar que nem tudo o é o que parece e que muitas vezes julgamos pessoas e situações sem o mínimo de conhecimento de causa. 

Por José Luís Peixoto, o livro Dentro do Segredo é um relato da viagem, do autor, à Coreia do Norte, em Abril de 2012. Foi o primeiro livro que li de José Luís Peixoto e fiquei absolutamente rendida. É um retrato honesto, sincero e realista de uma viagem e oportunidade rara de visitar a Coreia do Norte, com tudo o que isso implica. 

O Sonho de uma outra Vida por Katherine Boo centra-se na desigualdade global e no dia a dia dos habitantes de Annawadi, um bairro de lata com vista para um aeroporto movimentado e hotéis de luxo que contrastam com uma lixeira a céu aberto. É uma obra que nos obriga a questionar a forma como vivemos e a dar muito mais valor a ações banais do quotidiano, como ter acesso a água potável, por exemplo. 


- Bohemian Escape 

Sem comentários:

Enviar um comentário