domingo, 22 de março de 2015

Lugares para visitar em Lisboa: Village Underground

Village Underground 1 - Bohemian Escape Blog

Uma vez por mês vou almoçar com umas amigas a um sítio diferente e este mês fomos visitar o Village Underground, um projeto que já conhecia ainda antes de ser inaugurado mas que ainda não tinha tido oportunidade de visitar. 

O conceito em si não é inédito, já existe em Londres, mas é completamente novo em Portugal, pelo que sei. É alternativo e diferente, ideal para passar um bom bocado com amigos. Já para não falar das pessoas que têm a sorte de ir todos os dias trabalhar num ambiente como este (muitos dos contentores são escritórios alugados). Na minha opinião, é muito melhor do que trabalhar com vista para uma parede branca e o monitor do computador.

O ambiente faz toda a diferença! Apesar de ser uma área relativamente pequena comparativamente com a ideia com que tinha ficado inicialmente, é um sitio que recomendo, principalmente num dia de sol e com boa companhia.

Almoçámos no 2º andar de um autocarro, algo bastante improvável, com o sol a bater nas costas a fazer lembrar um verdadeiro dia de verão. O menu do restaurante é simples mas com algumas delícias que prometem, como o cheesecake vegan que ficou por experimentar. Os preços são razoáveis, apesar da comida ser bastante simples e que se pode fazer em casa sem grande esforço. Contudo, a forma como vem servida, e toda a envolvente é qualquer coisa. É cool, é hipster (como muitos gostam de dizer com ar de indiferença), e é um convite a tirar os telemóveis da mala para "instagramar" todos os cantinhos e pormenores.

Mais do que "um lugar da moda", o Village Underground é um ideia original e que já fazia falta por cá - ainda para mais foi criado por uma mulher! Girl power right there!

- Bohemian Escape 

Village Underground 2 - Bohemian Escape Blog

Village Underground 3 - Bohemian Escape Blog


Village Underground 4 - Bohemian Escape Blog

Sem comentários:

Enviar um comentário