quarta-feira, 1 de abril de 2015

O que fazer quando os produtos de beleza não resultam

O que fazer quando os produtos de beleza não resultam - Bohemian escape blog

Os produtos de beleza podem ajudar, e muito, a resolver vários problemas de pele e pequenas imperfeições, que de vez em quando aparecem. Contudo nem sempre são a solução, e quando não resultam, o melhor é mesmo seguir algumas regras para tentar controlar a situação.
Uma dieta equilibrada e beber água suficiente de acordo com as necessidades de cada um são as dicas mais comuns, mai existem outras que são igualmente eficazes. 

Partilho 7 dicas para uma pele mais saudável e equilibrada:


Meditação e Yoga
O stress é muitas vezes o grande causador do aparecimento de borbulhas e inflamação na pele. A meditação ajuda a relaxar e a acalmar o corpo e a mente. A prática continua de meditação e Yoga promove uma pele mais cheia e com um ar mais "descansado", a longo prazo. A meditação e yoga podem ser praticadas em casa em sessões de 20 a 30 minutos, que irão ajudar a sentirmo-nos mais relaxadas e calmas.


Bed of nails 
Já falei aqui no blogue (no post How to | Relax on a daily basis) desta pequena maravilha. Bed of nails é um mini "tapete" com picos de plástico que promove a circulação, relaxamento dos músculos e ainda contribui para um sono mais descansado e reparador.

Sabemos que dormir 7 horas, o recomendado, pode fazer maravilhas para a pele. Contudo, é possível dormir 7 horas e não ter um sono reparador. Por isso tudo o que ajudar nessa área será bem vindo.
Tenho a minha bed of nails há vários meses e posso comprovar que relaxa o músculos - é excelente para quem sofre de dores de costas ou pescoço - e de alguma forma promove o relaxamento, pois ajuda-me a dormir melhor e mais profundamente.
Recomendo! 

P.S. Pesquisem por bed of nails em vários websites porque existe uma grande diferença de preços e essencialmente o produto é sempre o mesmo. Comprei a minha na Amazon por menos 20 euros do que no website Cult Beauty. 


Makeup free days 
Quando a nossa pele não está nos melhores dias pode haver a tentação de a camuflar com maquilhagem. Porém, acredito que a pele também precisa de respirar, por isso não usar maquilhagem durante uns dias pode ser benéfico e ajudar o processo de cicatrização de borbulhas ou acalmar algum tipo de inflamação.

Se usam pincéis para aplicar a maquilhagem também é importante que estes estejam bem lavados e desinfectados para não agravar ainda mais o estado da pele.


Exercício fisico 
Transpirar não é agradável mas é absolutamente fundamental para a pele. Promove a oxigenação e ajuda a pele a libertar impurezas. Existem vários exercicios de 20 a 30 minutos no youtube, que podem praticar em casa, e é mais uma coisa que podem fazer pela saúde da vossa pele.


Evitar bebidas com gás
Pessoalmente, a minha bebida de eleição é sempre água e nunca tenho sumos em casa, com gás ou sem gás. Mas às vezes, quando janto fora ou em almoços de família acabo por ceder. As bebidas que co m gás têm sempre açúcar e acabam por desidratar a pele em vez de hidratar. Por isso, se bebem muitas bebidas com gás é aconselhável reduzir a quantidade e comprovarem se realmente faz diferença na vossa pele. 


Dizer não aos açúcares refinados 
Provavelmente o ingrediente que mais mal faz à pele, mesmo nas pessoas que têm uma pele de porcelana. 
O açúcar refinado é um veneno e deve ser evitado a todo o custo. Aconselho a fazerem o desafio de 30 dias sem ingerir açúcares, apenas estão permitidos os açúcares naturais como os da fruta e nada mais. Depois do desafio terminar, e em conjunto com as outras dicas, irão conseguir notar melhorias no aspecto da vossa pele.


Evitar beber leite de vaca 
Muito se fala sobre a ingestão de leite e do consumo de produtos com lactose, principalmente em adultos. Durante muito tempo associei o aparecimento de borbulhas à ingestão de chocolate, mas a verdade é que o leite é o causador de muitas reações ao nível da pele. São várias as bolachas, bombons e afins que contém chocolate E leite, pois o chocolate negro ou com mais de 70% de cacau é pouco provável que vá promover o aparecimento de borbulhas.

Nem todas as pessoas são intolerantes à lactose, por isso o mais aconselhável é mesmo passar uma temporada sem ingerir leite de vaca ou comer chocolates que contenham leite para confirmar se este é realmente um dos causadores ou não. Além de ter consequências no aspecto da pele, o leite pode causar também inchaço e dores de cabeça.


- Bohemian escape 

Sem comentários:

Enviar um comentário